segunda-feira, 17 de outubro de 2016

PREGANDO A VERDADE


"Tenho ouvido, ó Senhor, as tuas declarções, e me sinto alarmado; aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos, e, no decurso decurso do anos, faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia" Habacuque 3.2

Esse texto me chama muita atenção e o procurei em outras versões da Bíblia e em nenhuma outra achei a expressão: me sinto alarmado. Vivemos tempos de pregações e pregadores frouxos, animadores de palcos e que pregam preocupados se a igreja vai gostar ou não. Temem que sua pregação "tire" da igreja as pessoas que "pagam" o aluguel, a conta de luz entre outras coisas. 

O Profeta declara: "Tenho ouvido, ó Senhor, as tuas declarações, e me sinto alarmado. Prega-se hoje na maioria das igrejas um evangelho que em nada ALARMA o pecador, nem tão o crente NOMINAL, é uma pregação de conviniência, há "Tribuna" Fale o que gosto ouvir e eu voltarei sempre. 

O Reverendo Hernanes dias Lopes, diz em em seu livro a Revitalizando a Igreja que "Pregadores secos pregam sermões secos e sermões secos matam". Muitas igrejas crescendo em tamanho, mas dimuníndo espiritualmente. Muitas igrejas conquistando pessoas para seu rol de membros, mas bem longe de gerar discípulos do Mestre.

 Pregação que não ALARMA o ouvinte é pregação poética, sem sal, sem gosto, sem produtividade. Reclamamos muito que muitos "crentes" tem dado "TRISTEMUNHO". Pois é, eles são frutos das pregação de Conviniência que falsos pastores e falsos pregadores tem feitos de forma irresponsável nos púlpitos de onde Deus deseja governar. 

Veja o que Diz a Palavra no Antigo testamento: 

…Filho meu, não desprezes a disciplina do SENHOR, nem te sintas magoado por Porquanto o SENHOR corrige a quem ama, da mesma forma que o pai repreende.
Provérbios 3.11-12


Veja o que diz no Novo Testamento:
…E estais esquecidos da Palavra de encorajamento que Ele vos dirige como a filhos: “Meu filho, não desprezeis a disciplina do Senhor, nem desanimeis quando por Ele sois repreendido, pois o Senhor disciplina a quem ama, e educa todo aquele a quem recebe como filho”


 Hebreus 12.5-6

Veja que o Autor aos Hebreus nos aconselha a lembrar do que Deus falou em Provérbios.

Que possamos rever nossos conceitos e fazer efetivamente o que Deus mandou, com jeito, com amor, com bondade, mas, de fato, fazer.
.


Pr. Hudson Taylor. 

#pregueaverdade #averdadenadamais #evangelhosemobraséfalácia #missaointegraldedeus

CONHEÇA A MISSÃO EM CONTADOR 


Hudson Taylor Rodrigues Maia
Ministério Fé Cristã/Natal-RN

Conheça nossa Igreja em Contador/RN
Missionário responsável: Miss. Ricardo da Costa
Obreiros Locais: Edivan e Maria de Deus
Pastor Responsável: Pra. Maria Goretti Guedes Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário